28º Concurso de Declamação
Mais notícias“Declamar uma poesia é ter o dom de transcender a realidade. O poeta quando escreve, imprime nos versos seus sentimentos mais íntimos, mais singelos. O declamador quando interpreta essas impressões vai além, pois acrescenta o seu sentimento ao sentimento do autor. Declamar é a arte de ser único, individual e, ainda assim, falar ao coração dos que ouvem como se falasse de si. Frases fortes, lágrimas nos olhos e a emoção expressada pelos gestos e pelo tom da voz muitas vezes embargada pela emoção, são sintomas de que a poesia e seu interprete são um só.
Não raro, essa emoção se espalha e é possível ver nos olhos da platéia o brilho de quem se reconhece na emoção do declamador ou da poesia.”
E foi com esse dom de declamadores, que nos dias 15 e 16 de agosto, Lívia, Thayná, Ana Carolina, Maria Clara, Sara, Selena, Hanna e Felipe subiram ao palco para representar o CEJ no 28º Concurso de Declamação, promovido pela SECEL "Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer” de Jaraguá do Sul na SCAR.
Parabéns queridos alunos!!! Que o dom de declamador os acompanhe ao longo de suas vidas para que possam encantar e emocionar a muitos...
Parabéns Felipe Rocha da Silva que conquistou o 4º lugar na categoria F5 com a poesia Marvin.