Alfabeto das Invenções e seus inventores

Mais notícias

Quem pensou que um dia iríamos precisar do carro, do microscópio, do dinheiro, do jornal, do relógio?

Hoje são itens extremamente necessários. A era das invenções aconteceu após a Revolução Industrial no século XVIII, com o objetivo de aumentar a produção, reduzir custos, melhorar os meios de transportes e facilitar a comunicação entre as pessoas.

Cientistas do mundo todo se preocuparam em inventar diferentes máquinas para facilitar nossas vidas. Como educadores e formadores de opinião queremos despertar em nossas crianças a criatividade, a objetividade e a imaginação dos grandes inventores.

Dentre os objetivos do projeto “Alfabeto das Invenções e seus inventores” é utilizar esse tema como instrumento pedagógico para o conhecimento e reconhecimento das letras do alfabeto bem como conhecer a diversidade das invenções e valorizá-las nos diferentes espaços e épocas.

Esse projeto iniciou em agosto e está em andamento. Exploramos a letra inicial de cada invenção como por exemplo: A de Alfabeto, B de Bambolê, F de Foguete, H de Harpa, K de Karaokê, M de Microscópio, U de Urso de Pelúcia. Assim como a observação de imagens de época que retrataram algumas invenções e a criação de seus próprios inventos.