Alunos CEJ se destacam nas Olimpíadas !!

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, os alunos dos 9º anos e Ensino Médio participaram da 1ª fase da ONC-Olimpíada Nacional de Ciências, a prova foi realizada de forma "online" com participantes de todo o país, contendo questões de física, química, história, astronomia e biologia. O resultado foi divulgado e tivemos classificados para a 2ª fase:
4 alunos do 9º ano ( Gabriela Rebelo Lehmert, Julia Spengler, Letícia Gabriele Marques e Pedro Henrique de Souza Ortiz)
2 alunos da 1ª série (Bianca Borgmann Boettcher e Sofia Borgmann Boettcher)
6 alunos da 2ª série ( Amanda Martins Vieira, Caroline Sprung, Isabela Lennert, Julia Jaworski Borchard, Júlia Weldt Schroeder e Sara Stefanes Pacheco)
3 alunos do terceirão ( Eduardo Augusto Hoffmann, Gustavo Cabreira Capelari e Sofia Stefanes Pacheco)
A 2ª fase também será “online” nos dia 09 e 10 de setembro com questões descritivas e podendo ter questões experimentais.
Também, nos dias 07 e 08 de outubro, os estudantes poderão se inscrever e participar da Olímpiada Catarinense de Química, prova que será realizada em sua 1ª e 2ª fases “online” em cada Estado e classificatória para a 3ªfase que é nacional. Os primeiros colocados nesta fase deste certame têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os quinze estudantes de maior destaque nesta olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes, de onde se escolherá a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.

Neste ano, representando o CEJ, a aluna Caroline Sprung da 2ª série do Ensino Médio participou da Fase 3 realizada na cidade de Tubarão-SC,e aguarda o resultado.

Parabéns a todos os participantes !!! Sem dúvidas, a participação nestas olimpíadas amplia o conhecimento, instigando e preparando ainda mais o aluno para o Enem e vestibulares.