Alunos do infantil 3B aprenderam sobre a natureza

A turma do Infantil 3B do período vespertino da Professora Rosane, realizou no último trimestre uma investigação de pequenas plantas e pequenos animais de jardim, insetos e pássaros. Essa vivência se deu através de músicas, poesia, passeio, culinária, histórias, coletas de elementos naturais e participação das famílias em trazer bichinhos quando encontravam para compartilhar com os amigos e soltar no jardim da escola. O principal objetivo foi de apreciar e respeitar a natureza, observar as características, alimentação e moradias desses bichinhos e seu ciclo de vida. Dessa maneira demonstramos empatia pelos outros percebendo nossas diferenças, adotando o autocuidado e o respeito ao próximo. Foi muito significativo e prazeroso conhecer esses bichinhos de jardim.