Alunos do Novo Ensino Médio - participaram de uma aula de campo na Faculdade Estácio/IDOMED

No dia 21 de março os alunos dos 1ºs e 2ºs Anos do Novo Ensino Médio do Itinerário Formativo de Aprofundamento – Núcleo de Ciências da Natureza participaram de uma aula de campo na Faculdade Estácio/IDOMED Jaraguá do Sul/SC. Com a temática CIÊNCIA FORENSE que estuda tempo pós-morte (início do estágio de decomposição) Materiais biológicos humanos (sangue, cabelo, saliva).
OBJETIVO GERAL: Propiciar o conhecimento básico da estrutura e funcionamento dos diferentes sistemas orgânicos, bem como seu controle e interrrelações com o meio interno e ambiente.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Identificar a anatomia humana e os sistemas orgânicos que tem sua interligação com sistema nervoso central, alterando o comportamento humano. Proporcionar o entendimento das funções orgânicas. A aula envolveu as trilhas: Oficina Investigativa de Física, Investigação e Análises Químicas e Observatório Fenômenos Biológicos. “O que sabemos aprendemos fazendo.” (Aristóteles)