Apresentação de diálogo em inglês: interação e aprendizado

Nas aulas de inglês do colégio são desenvolvidas as quatro habilidades: a leitura, a escrita, a compreensão e a comunicação, porém há uma maior ênfase para a conversação em inglês na sala de aula, pois aumenta o dinamismo e a interação entre os alunos, e assim, estimula o aprendizado e possibilita que o aluno perca o medo em se comunicar.

Para a professora Josiane Francener Rial a melhor maneira de alcançar a fluência é investir na conversação. Nas aulas do mês de agosto, os alunos do 6° ao 9° ano realizaram apresentações de diálogos referente a unidade estudada. Alguns alunos se envolveram tanto que dramatizaram a fala como se estivessem realmente vivenciando a cena.

O diálogo permite que o aluno aprenda e pratique com situações que se aproximam da vida real e melhora a compreensão oral e a pronúncia em inglês.