AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROPORCIONAM MOVIMENTOS ESQUECIDOS

Estamos vivenciando uma época na qual a tecnologia tomou conta juntamente com a urbanização, os perigos (criminalidade) e os desafios de uma pandemia. Com isso, os movimentos corporais naturais foram deixando de ser praticados. Crianças não brincam mais nas ruas, não sobem em árvores, não saltam, não correm como em outras épocas. As consequências são visíveis e notórias. Crianças com dificuldades de coordenação motora, motricidade, equilíbrio, força, entre outros.
A responsabilidade das aulas de Educação Física se tornaram ainda mais significativas. Proporcionar aos alunos atividades onde eles possam trabalhar o conhecimento corporal e as diferentes valências involuntariamente.
Nessas atividades observamos alunos que nunca tinham vivenciado uma ação de se pendurar ou subir com força do seu próprio corpo.
Foi incrível e muito importante para o desenvolvimento motor de todos.