As aulas de xadrez desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dos alunos

Estimulando a concentração e também a criatividade artística. As turmas do infantil 4 e 1º anos, bem como alunos do 2º aos 5º anos tiveram essa experiência.
Com certeza, as aulas de xadrez são conhecidas por trabalhar a concentração dos alunos de forma significativa. O xadrez requer que os jogadores estejam atentos a cada movimento, antecipando as jogadas do oponente e planejando estratégias, ajudando a desenvolver a concentração, o pensamento crítico e a habilidade de focar por longos períodos de tempo, habilidades valiosas não apenas para o jogo, mas também para a vida estudantil.
Certamente, as aulas de xadrez podem incorporar elementos esportivos, artísticos e criativos. Além de aprimorar as habilidades de jogo, os alunos podem explorar a arte e a criatividade ao desenhar peças de xadrez e tabuleiros personalizados. Isso não apenas torna as aulas mais envolventes, mas também incentiva a expressão artística e a originalidade dos alunos, proporcionando uma experiência educacional mais abrangente.