As cartas do Infantil 4 B

Os alunos da turma do Infantil 4 B do Colégio Evangélico Jaraguá são curiosos e cheios de imaginação, estavam ansiosos para explorar o mundo das cartas e descobrir tudo o que está por trás dessa arte tão antiga e encantadora. Sabendo da importância dessa experiência para o desenvolvimento das crianças, a professora organizou durante o mês de novembro, um intercâmbio de cartas com outras crianças da mesma faixa etária, que estudam no Colégio Evangélico Panambi.
Com o passar dos dias, os alunos começaram a se aprofundar nesse universo das cartas. Eles se dedicaram a observar diferentes modelos e formatos de escrita, aprendendo que cada carta é única e carrega a personalidade de quem a escreve. A turma também teve a oportunidade de aprender sobre o preenchimento do envelope, uma tarefa minuciosa que envolve atenção aos detalhes, como o endereço do destinatário e o selo. Depois de escreverem suas cartas, a turma se organizou para realizar uma visitação ao correio, onde conheceram o processo de classificação e envio das cartas a serem entregues ao destinatário.
O intercâmbio de cartas entre as turmas trouxe muito mais do que conhecimento sobre cartas. As crianças aprenderam sobre amizade, generosidade, empatia e a importância de cultivar laços com pessoas diferentes, mesmo que distantes.