AutobahnDigital–Rodando pelas cidades da Alemanha!

AutobahnDigital–Rodando pelas cidades da Alemanha!
Alavancando uma imagem abrangente da Alemanha, a gincana on-line ‘Autobahn Digital’ durante a Semana da Língua Alemã proporcionou aos alunos dos 6ºs e7ºs anos do Ensino Fundamental II e dos 2ºs anos do Ensino Médio uma tarde muito divertida.
Os alunos aprenderam explorando um mapa com as principais cidades alemãs. As estações do jogo são identificadas por nomes de cidades, somando 15, sendo que cada cidade tem uma tarefa a ser cumprida, com perguntas e desafios. Percorrendo a Alemanha pela ‘Autobahn Digital’, os alunos se envolveram com atividades culturais, de conhecimento e tarefas colaborativas em equipes.
A ‘Autobahn Digital’ é destinada ao público infanto-juvenil. É um projeto do Goethe-Institut no Brasil realizada por meio da iniciativa PASCH - Escolas: uma parceria para o futuro, para levar a língua e cultura alemã às escolas de forma divertida e digital.
Diversão garantida durante a viagem.
@paschbrasilien @goetheinstitut
@goetheinstitut_portoalegre