CORDEL - OITAVOS ANOS

Os alunos dos oitavos anos, na disciplina de Língua Portuguesa, tiveram a oportunidade de entrar em contato com uma das mais típicas formas de literatura brasileira: a literatura de cordel.

A Literatura de Cordel é uma manifestação literária tradicional da cultura popular brasileira, mais precisamente do interior nordestino.Os locais onde ela tem grande destaque são os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte e Ceará..

Muitos escritores foram influenciados por este estilo: João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna, Guimarães Rosa, dentre outros.

Entrando literalmente neste contexto, os alunos elaboraram o cordel escrito e apresentaram com muito ânimo, algumas equipes declamaram e outras cantaram. Na disciplina de Artes, elaboraram a capa e produziram seu próprio livro. Foi, literalmente, um sucesso!!!