Cozinhar é divertido para muitas crianças e jovens

Eles desenvolvem criatividade avançada e seu próprio método de cozimento. As receitas e os ingredientes são muitas vezes incomuns e às vezes não muito conclusivas para adultos - mas isso é o que há de bom na execução das receitas.

Também nesse ano, escolas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram do concurso culinário Kochwettbewerb – Kinder Kochen Deutsch 2022, promovido pelo Instituto Goethe, de Porto Alegre, em cooperação com a iniciativa PASCH. É uma competição de culinária para jovens que cozinham e fazem um vídeo sobre suas habilidades e ideias culinárias. Ao todo, 256 alunos de 22 escolas com ensino de língua alemã participaram do concurso neste ano.

Alunos do Colégio Evangélico Jaraguá também participaram. Na última semana, as alunas do Ensino Médio Fernanda Haveroth e Raíssa Uller receberam os certificados e a premiação pelo 1º lugar alcançado. O Colégio Evangélico Jaraguá parabeniza as alunas pelo empenho na atividade. Os vídeos foram produzidos em junho, com o auxílio do professor Herton Schünemann.

@goetheinstitut
@goetheinstitut_portoalegre