Encontros da Rede Sinodal

Aconteceu nos dias28/06, 29/06, 30/06 o 25º Encontro de Liderança Jovem e Encontro de Professores de Ensino Religioso em Horizontina-RS. O evento da Rede Sinodal de Educação abordou assuntos relacionados à temática “Espiritualidade e Transformação” com o objetivo de ser um espaço de troca de conhecimento, convivência e reflexão. As atividades propostas para o encontro foram divididas entre os professores e os estudantes, mas também com momentos em conjunto.

O Encontro Nacional de Liderança Jovem da Rede Sinodal de Educação caracteriza-se como espaço de convivência e formação de jovens e , representando o CEJ, participaram o aluno Ricardo Hass Zabel (1° EM A) e aluna Isabela Wersensky (1° EM B).

O Encontro Nacional de Professores de Ensino Religiosos da Rede Sinodal de Educação surgiu como necessidade dos professores, para debate e socialização referente a parte celebrada, curricular e pastoral do Ensino Religioso, nas Escolas da Rede Sinodal. O evento fomentou a reflexão, o diálogo e o compartilhamento de práticas, experiências e propostas. O encontro abordou as temáticas da liderança e da espiritualidade no cotidiano escolar, a confessionalidade Evangélica Luterana e a participação cidadã e solidária na sociedade. Participaram as professoras Adriana Oliveirae Luciane Affonso.