Entrega de certificados Goethe-Zertifikat A1 FIT in Deutsch e Goethe-Zertifikat A2 FIT in Deutsch

O Colégio Evangélico Jaraguá realizou no dia 14 de junho durante a Semana da Língua Alemã a entrega de certificados Goethe-Zertifikat A1 FIT in Deutsch e Goethe-Zertifikat A2 FIT in Deutsch. Os alunos receberam diplomas referentes às provas de Língua Alemã realizadas pelo Goethe-Institut no Brasil, em parceria com a Iniciativa PASCH no ano de 2021. Foram certificados 24 alunos.
Durante o evento tivemos a participação de alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I cantando músicas em alemão. E um grupo de alunos do Ensino Médio apresentou um engraçado esquete em alemão intitulado “kalter Kaffee”.
A entrega das certificações aconteceu acompanhada de relatos sobre o Jugendkurs - Curso para Jovens – realizado no ano de 2021, que envolveu alunos dos 2º anos do Ensino Médio. A importância e o prazer de saber o idioma e perder a insegurança para usá-lo foram as premissas que permearam as falas das alunas Caroline Ritter, Caroline Sprung, Isabella Lennert e Raíssa Uller ao socializarem essa marcante experiência.
Além disso, houve relato de uma ex-aluna sobre as vantagens e usos do certificado para quem já está no mercado de trabalho.
A solenidade foi um momento de valorização e certamente será um evento que fará parte do nosso calendário com a parceria da iniciativa PASCH.

Acesse todas as fotos do evento!