IMC Índice de Massa Corporal

Com o objetivo de cada vez mais buscar inovações e tornar as aulas de Educação Física mais interessantes para os alunos dos 5º anos B e C ministradas pelo professor Edson Surdi, realizamos o projeto de como calcular seu IMC (Índice de massa muscular).
Primeiramente coletamos os dados peso e altura de cada aluno, depois calculamos o IMC de todos, fizemos a média do IMC da sala e verificamos se os alunos estão com o peso ideal, a cima do peso ou com sobrepeso de acordo com a tabela cedida gentilmente por Dra. Lilian Zaboto, Médica Pediatra e com esses dados montamos um gráfico.

IMC Índice de Massa Corporal, serve para avaliar o peso do indivíduo em relação à sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso, é uma medida de referência internacional reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Este cálculo é uma forma simples e de grande importância basta dividir o peso pela altura elevada ao quadrado.