INVENÇÕES QUE MUDARAM O MUNDO

Mais notícias

No mês de outubro, os alunos do Infantil 4 adquiriram conhecimento sobre as invenções humanas e sua potencialidade de modificar significativamente o modo de nos relacionarmos com o mundo, com os outros, como os meios de transporte e os meios de comunicação contemporâneos.
No percurso, demos ênfase aos meios de transporte, propondo atividades lúdicas que envolviam o faz de conta, a mímica, o poema, as dinâmicas de ocupação de espaço, o agrupamento de figuras, a comparação e classificação de brinquedos, a pesquisa em livros e na internet, a observação de imagens, os cuidados e atitudes no trânsito, além de registros diversos.
Exploramos o poema “O tapete voador” que fez a ponte entre os meios de transporte para os meios de comunicação, em especial aqueles que propiciam a comunicação a distância, como os telefones, os celulares e os computadores ligados à internet.
Todos esses contextos foram articulados para contribuir com estímulos a imaginação das crianças que puderam inventar algo, que gostariam que existisse, experimentando assim, criar o futuro.