Jantar em comemoração ao dia do Professor

Após mais de um ano sem poder realizar um encontro presencial, eis que no dia 15/10 o encontro aconteceu. E como faz diferença esses encontros! Estar com pessoas que tanto gostamos e que na correria do dia-a-dia não conseguimos trocar mais do que meia palavras. As conversas leves, as risadas sinceras, os sorrisos sem máscaras, os abraços. Ah! A importância da confraternização. Regada de uma boa comida e bebida, então nem se fala!

“Que o teu afeto me afetou é fato

Agora faça- me um favor….”

Você já parou para pensar o quão importante é no que faz?!

Quantas vidas: tocou, transformou, ajudou, incentivou, desafiou ou por quantas vidas lutou?

Isso mesmo!

Em uma escola, desde a portaria, setor administrativo, espaços comuns até chegar na sala de aula, os alunos encontram muitos funcionários e professores.

Você, no desempenho da sua função, muda e se relaciona com vidas diariamente, consequentemente também luta por elas, seja no olhar que observa atentamente:

O SORRISO calado

A MENTE inquieta

A DÚVIDA instalada

A LÁGRIMA não derramada

A ANSIEDADE a dar as caras

O CORPO e o PENSAMENTO que estão longe

O TALENTO guardado

O QUESTIONAMENTO crítico

A RESPOSTA errante

A AÇÃO inesperada

Ao APOSTAR naquele aluno que acha que não consegue

Ao RECEPCIONAR as mais diferentes famílias com cuidado e educação

Ao sanar as dúvidas das famílias e fazê-los confiar no trabalho do CEJ

Ao gerenciar todos os funcionários, somar, dividir, multiplicar valores, tendo cuidado para que o faturamento e os horários estejam sendo seguidos por todos

Ao organizar e investir nos materiais que os professores necessitam para efetivar seu trabalho

Ao incentivar os alunos a ler, a se organizar para cumprir prazos

A manter todos os ambientes limpos, organizados e tão bem higienizados

Ou simplesmente ouvir ou direcionar o seu olhar atento e o incentivo que transparece na sua face aos mais diversos alunos.

Esses são pequenos exemplos do que ocorre no seu dia-a-dia. Se pudéssemos mencionar todos, com certeza, daria um manual de ações e reações.

Por isso nunca duvide da sua importância e da maestria do seu trabalho.

Agora pare, consegue pensar onde alguns alunos que passaram pelo seu caminho estão? O que desempenham? O que fazem quando te encontram? Que rumo tomaram nessa vida?

Podemos apostar que o saldo é muito mais positivo do que negativo, correto?

Então, siga lutando pelo que acredita, não desanime diante dos desafios que são muitos, fortaleça a sua resiliência e quando pensar em desistir ou a tristeza te abater olhe e pense nos alunos que passaram por ti e na diferença que você fez na vida dele/a tanto de forma direta ou indireta!

OBRIGADO por tudo!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!