"JOGO DO DINOSSAURO" alunos do Infantil 4 B conheceram e exploraram o “jogo do dinossauro”.

No mês de maio, os alunos do Infantil 4 B conheceram e exploraram o “jogo do dinossauro”. Neste jogo foram exploradas algumas noções matemáticas, tais como: a relação entre a quantidade tirada no dado e a correspondência um a um na trilha sobre o corpo do dinossauro, o que contribuiu para a apropriação do conceito de número; ideia comparativa de ir para frente e voltar; análise das possibilidades de um evento ocorrer, ou seja, quantos pontos precisavam tirar no dado para que os peões ficassem mais longe da boca faminta do dinossauro.
O objetivo do jogo era mover os peões até a ponta da cauda ou a boca do dinossauro.
Venceu o jogo o primeiro jogador que conseguiu sair da cauda.