Lesewettbewerb - Premiação de concurso focado na leitura

O hábito da leitura proporciona inúmeras riquezas para quem lê. No ano de 2021, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Evangélico Jaraguá fizeram a diferença e participaram do Lesewettbewerb 2021 – Concurso de leitura em Alemão, realizado no último ano de forma on-line.

O concurso é desenvolvido pelo Goethe-Institut, em parceria com as associações professores de alemão no Brasil, e tem o objetivo de aproximar os alunos do universo da literatura alemã assim como premiar os estudantes que se destacam no exercício da leitura.

Divididos em duas categorias, houve a participação da aluna Julia Pavanello Decker, do 9º ano em 2021, em DaF (Alemão como Língua Estrangeira no EF), e também Felipe Koerber Rekowsky, aluno do 3º ano da turma 2021, ganhador do 1º Lugar em Santa Catarina na categoria DaF (Alemão como Língua Estrangeira) no EM.

Como premiação os alunos levaram para casa mochila, bolsa de esporte, penal com materiais escolares, dicionário de alemão, poster da Alemanha e certificação.

A iniciativa se caracteriza como motivacional e positiva, cujo objetivo é incentivar os alunos a adquirir o hábito da leitura, pois acontece de maneira prazerosa.