No mês de julho duas alunas do Colégio Jaraguá tiveram a oportunidade de participar de um intercâmbio para a Alemanha! Confira o relato da aluna Julia Pavanello Decker!

Mais notícias

Durante as primeiras três semanas de julho, tive a incrível oportunidade de viajar para a Alemanha, mais especificamente até Goslar, uma pequena cidade localizada no centro do país. Lá pude conhecer pessoas de diferentes culturas e países, além de praticar a língua alemã e fazer novas amizades.
Tínhamos três aulas por dia, de segunda a sexta. Elas eram bem dinâmicas e a professora era muito querida. Por meio dessas lições, consegui realizar a prova B1 e obter o meu certificado. Nos fins de semana, sempre conhecíamos novas cidades, como Hannover, Göttingen e Wolfsburg. Me encantei pela beleza da arquitetura alemã, principalmente da cidade de Goslar, na qual eu estava hospedada. Também conhecemos as minas de Rammelsberg, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e visitamos o Goslarer Museum.
O único momento triste que eu tive lá foi o da despedida. Ninguém queria voltar para os seus países de origem, por isso o dia foi repleto de emoções. Com certeza, uma experiência que eu nunca vou esquecer.
@paschbrasilien @goetheinstitut_portoalegre