No mês de julho duas alunas do Colégio Jaraguá tiveram a oportunidade de participar de um intercâmbio para a Alemanha! Confira o relato da aluna Letícia Bartel!

Mais notícias

Meu nome é Letícia Bartel, tenho 16 anos e estudo no Colégio Evangélico Jaraguá, em Jaraguá do Sul - SC. Participar do JUKU 2023 foi, sem dúvida, uma experiência inesquecível!!! Fazer novos amigos, conhecer lugares diferentes e culturas diversas não tem preço!
Fiquei em Hohebuch, junto de mais 60 adolescentes vindos de 9 países diferentes. A escola se situava em um lugar cercado por muita natureza, e com um espaço enorme para se divertir e fazer diversas atividades, como cerâmica, esportes, e pintura…
Aos finais de semana fazíamos viagens para cidades próximas, no meu caso Stuttgart, Nürnberg, Schwäbisch Hall e Heilbronn. Ali, conhecemos universidades, museus, e a cidade por uma visão turística.
As aulas no começo eram bastante focadas na prova de proficiência (revisão), mas nós também fizemos atividades sobre temas diversos, como por exemplo, meio ambiente e profissões.
A bolsa de estudos PASCH me proporcionou momentos únicos e de muito aprendizado no exterior!!!
@paschbrasilien @goetheinstitut_portoalegre