O Colégio Evangélico Jaraguá disponibiliza aos alunos diversas atividades extraclasse

Uma delas é o handebol, um esporte coletivo que se encaixa nos esportes de invasão e tem por objetivo invadir a área adversária para chegar no seu objetivo principal: o gol. Nas aulas de handebol temos por objetivo ensinar atividades lúdicas para que eles consigam realizar os movimentos específicos do esporte. Além disso, temos atividades técnico-táticas para que os alunos consigam resolver situações de jogo.
Uma atividade lúdica mas com uma visão tática para movimentação e decisão de jogo é o "Jogo dos 10 passes", que é uma ótima maneira de incentivar os alunos a praticarem esportes. Ele evita que os mais habilidosos dominem o jogo, excluindo as demais crianças ao não passar a bola. Além disso, trabalha o passe, a recepção, o deslocamento em quadra e a interação com o adversário.