O Mês de outubro é um mês cheio de celebrações importantes, como o Dia da Criança e o Dia do Professor!

E hoje celebramos o Dia Nacional do Livro.
A data foi escolhida em homenagem ao dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, ainda em 1810. Foi nessa época que o Brasil recebeu seu primeiro acervo, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil.
Os livros, independente do gênero, são a porta de entrada para o aprimoramento do vocabulário e para a dinamização do raciocínio e da interpretação. Reforça-se também o grandioso papel dos livros no desenvolvimento da escrita, já que auxiliam na formulação e na organização de linhas de pensamento. Por este motivo, têm papel fundamental durante a vida escolar.
Ler estimula o raciocínio, ativa o cérebro, aumenta a imaginação, melhora o vocabulário, desenvolve o pensamento crítico, combate o estresse, dá um gás motivacional, amplia criatividade, estimula a capacidade de concentração e o leitor transforma a sua escrita!
Por isso, nunca deixe de ler!