O TEMPO PASSA, E O MUNDO MUDA

Mais notícias

No mês de maio, os alunos do Infantil 4 adquiriram conhecimento sobre a ideia de que o planeta Terra e a vida que nele ocorre mudam com o passar do tempo. Iniciamos com uma linha do tempo simplificada, que evidencia as primeiras formas de vida nos oceanos até o fim da ¨era dos dinossauros¨. Realizamos rodas de conversas que contribuíram para as crianças construíssem mentalmente algumas noções sobre como era o planeta “antes de hoje”.
No percurso, demos ênfase aos dinossauros por se tratar de um tema que fascina as crianças. Realizamos diversas atividades lúdicas, como a pesquisa em livros e na internet, a brincadeira de paleontólogo, realizando a simulação de experienciar a escavação de fósseis no sítio paleontológico, a observação de imagens, confecção de massinha para a criação de fósseis, jogo do dinossauro, dança e coreografia da canção “Dinossauros”.
Todos esses contextos foram articulados para contribuir com a alfabetização linguística, com o desenvolvimento do pensamento matemático e com o aprimoramento das potencialidades expressivas do corpo.