Oficina do rei Ludwig II

Durante a Semana da Língua Alemã, realizada em junho, os alunos do Colégio Evangélico Jaraguá se aventuraram numa procura enigmática no castelo Neuschwanstein pelo rei da Baviera, o rei Ludwig II.

A oficina on-line para estudantes das escolas com ensino de Língua Alemã foi uma ação conjunta com o Instituto-Goethe de Porto Alegre, e os alunos do 3º ano do Ensino Médio aprenderam mais sobre a enigmática história do rei Ludwig II (Otto Friedrich Wiilhelm), conhecendo os seus palácios e também fazendo um tour virtual pelo castelo de Neuschwanstein. Através de tarefas de procura e lógica pelos aposentos do castelo os alunos praticaram a língua e enriqueceram seus conhecimentos de mundo, tanto em geografia como em história, instigados a encontrar o paradeiro do rei.

A Rätselsuche – procura enigmática – instruiu e divertiu os alunos com o passeio cultural e informativo. Um estímulo para que, quem sabe, próxima viagem seja para uma visita guiada real!