Pilhas caseiras no Ensino Médio!

Nas aulas de química com o auxílio da professora Simone, os alunos dos segundos anos do Ensino Médio construíram pilhas caseiras para aprofundar o conteúdo de eletroquímica trabalhado em sala de aula. Eles colocaram em prática a produção de eletricidade a partir de uma reação química espontânea ocorrida entre dois metais diferentes. Foram utilizados metais como o cobre das moedas de 5 centavos e parafusos revestidos de ferro e zinco. E como meio condutor foram utilizadas as mais diversas formas como abacaxi, limão ,laranja, batata e soluções de água sanitária. Todas as pilhas funcionaram e tiveram voltagem mínima de 1,5V e voltagem máxima de 6V, sendo possível o funcionamento de leds e calculadoras.

#cej #colégioevangélicojaraguá #colegiojaragua #redesinodaldeeducação #liçõesparatodaavida #jaraguádosul #ensinomedio #química