Projeto sobre diversidade que as turmas do Turno Integral estão desenvolvendo

Dando sequência ao projeto sobre diversidade que as turmas do Turno Integral estão desenvolvendo até o mês de julho, a turma do Integral Fundamental do turno matutino se interessou por conhecer um pouco mais sobre a diversidade dentro da cultura indígena, interesse que surgiu a partir da contação da história: Kunumi Guarani, de Werá Jeguaka Mirim.
A partir da leitura desta história, os alunos ficaram curiosos com os hábitos deste povo, além de identificarem semelhanças e diferenças com os nossos hábitos. Assim, dentro desta temática trabalhamos sobre: as heranças culturais indígenas, hábitos do povo Guarani e do povo Munduruku, brincadeiras típicas indígenas, grafismo indígena e, na oficina de informática observamos no site do IBGE a quantidade de indígenas nas diferentes regiões do país.
Para finalizar a exploração desta temática realizamos a releitura da obra peteca de Ivan Cruz, pois no desenvolvimento das nossas atividades pesquisamos sobre a origem da peteca e descobrimos que ela é de origem indígena. As crianças gostaram muito de construir petecas com jornal e aproveitar o pátio da escola para explorar as suas criações.