Provas de proficiência: chaves que abrem portas...

Neste mês de novembro, entre os dias 13 e 16, os alunos do Colégio Evangélico Jaraguá executaram as provas de proficiência de Língua Alemã, em cooperação com o Goethe-Institut através da Parceria PASCH. As provas Fit in Deutsch A1 e A2, bem como o Goethe-Zertifikat B1 foram oportunizados para mais de 50 alunos do Ensino Fundamental e Médio. A realização das provas é muito importante para promover a aferição de níveis e proporcionar mais um estímulo na aquisição do idioma alemão, uma vez que proporciona aprendizado pedagógico e desenvolve uma maior desenvoltura para sua utilização prática. São testadas quatro habilidades linguísticas nas provas da língua adicional: a leitura e a audição compreensiva, a escrita através de produções textuais e a oralidade. As certificações têm caráter internacional, que como chaves, abrem caminhos de intercâmbio intercultural, enriquecem currículos e viabilizam oportunidades profissionais vindouras. Desejamos aos alunos ótimos resultados pelo empenho e aprendizado, uma vez que as aprovações proporcionam diversas benesses.
@paschbrasilien @goetheinstitut_portoalegre