'Sem esforço não há recompensa'...

Um ditado popular muito conhecido, dentre tantos outros. Essa foi a proposta do Goethe-Institut aos professores das escolas PASCH (Uma parceria para o futuro).
Em abril, os alunos das escolas Pasch e também os professores puderam 'quebrar a cabeça' ao trabalharem com expressões idiomáticas e ditados em língua alemã.
Os alunos participaram do concurso 'Gut gemalt ist halb geredet' (bem desenhado vale mais que palavras), ilustrando ditados e expressões muito criativamente.
Juntamente com os alunos dos 1ºs anos do Ensino Médio do Colégio Evangélico Jaraguá, o professor Herton Schünemann também participou de um concurso voltado à área pedagógica, desenvolvendo um projeto temático acerca do mesmo assunto, incorporando expressões idiomáticas à sala de aula de maneira inspiradora. E com grande alegria recebemos a notícia de que o professor Herton foi reconhecido como vencedor do concurso para professores "Idiomas de ideias de ensino", com riqueza de ideias criativas e abordagens inovadoras. Parabéns pela conquista!
@paschbrasilien @goetheinstitut_portoalegre