Semana de Formação de Professores!

Semana de Formação de Professores!
Nesta primeira semana de fevereiro, os professores e funcionários do Colégio Jaraguá participaram da Semana de Formação CEJ. Diversos temas foram abordados, trazendo momentos de integração e de aprendizado. Neste ano letivo o tema da Igreja é “Vocês são o sal da terra. Vocês são a luz do mundo” (Mateus 5;13-14). Para dar início à programação o P. Rafael Coelho trouxe uma reflexão sobre o tema, convidando a Equipe CEJ a pensar sobre como podemos ser sal e luz, iluminando a vida de outras pessoas. O mesmo tema abordaremos com os alunos ao longo do ano letivo.
Na pauta da programação, as palestras giraram em torno de assuntos que auxiliarão os diversos processos na escola. Anderson Gross (Master coach e consultor educacional) trouxe uma palestra dinâmica e motivadora com o tema “Construindo sinergia”. Bárbara Bretzke (psicóloga) abordou o tema “conversas difíceis”, trazendo ferramentas que auxiliam a comunicação, tornando-a mais assertiva e produtiva.
Tivemos também a participação de Fernanda Antoniolo, com um vasto currículo na área da educação e neurociências, que trouxe um workshop com o tema “Aspectos cognitivos e socioemocionais do planejamento pedagógico”.
A semana foi intensa e a Equipe CEJ está preparada e motivada, aguardando a volta às aulas!