Uma viagem por meio da leitura

Sabemos que durante as férias precisamos descansar, nos divertir, passear, descobrir novidades... mas também precisamos LER.

Ler é uma das atividade que nos define e nos identifica como seres humanos... somos mais felizes, mais curiosos, mais completos quando lemos!

E nossa proposta era para que juntos realizássemos uma viagem ...

Cada aluno ficou encarregado de ler um texto escrito por Ruth Rocha no livro “Quem manda na minha boca sou eu!”.

Após a leitura do texto, cada aluno preparou uma apresentação do texto lido. O objetivo era que o aluno compreendesse e transmitisse a mensagem, interpretando o que foi lido de forma criativa. Para isso poderiam utilizar fantoches, teatro de sombras, história de varal, cenário em caixa de sapatos, bonecos, palitos com personagens, etc. Materiais que deveriam ser selecionados e trazidos no retorno das férias escolares. Pois na primeira semana iniciaram as apresentações, de forma aleatória.