Viver a Vida – Projeto Lições

Ao longo deste ano letivo os professores e alunos do CEJ conversaram sobre diversos temas e realizaram atividades em sala de aula, desenvolvendo o projeto “Lições para toda a vida”. Os temas abordados foram: honestidade, responsabilidade e fazer o seu melhor! O objetivo do projeto foi destacar alguns valores e atitudes, trazendo reflexões para o nosso dia a dia, promovendo mudanças na nossa vida ou de outras pessoas. Motivados pelos temas abordados, os alunos do 2º ao 5º ano desenvolveram nas aulas de Música com a professora Vanize de Camargo Kraag, uma paródia enaltecendo os temas, fechando com chave de ouro o projeto. Na celebração do Dia da Reforma, os alunos do 2º ao 5º ano apresentaram sua composição. Confira a letra da paródia e a apresentação dos alunos!

VIVER A VIDA – nasceu da inspiração da música CHEGA DE MÁGOA, a qual fazia parte do projeto “NORDESTE JÁ”, de 1985, onde músicos se reuniram para esta produção coletiva cuja iniciativa buscava ajudar as mazelas do povo nordestino.

Então VIVER A VIDA tem na sua letra uma produção coletiva envolvendo dos segundos até quintos anos do ensino fundamental, buscando resgatar os valores que são tão importantes para uma vida com mais respeito, dignidade e valorização do ser humano.

1985 – música WE ARE THE WORLD – para o combate da fome na África

1985 – música CHEGA DE MÁGOA – para o combate da seca do Nordeste

2018 – VIVER A VIDA –para trazer ao cotidiano das pessoas os valores importantes para uma vida melhor

VIVER A VIDA